Fale Conosco (48) 3307-3799

PROJETO FUCASTECH

É um projeto que oportunizar a adolescentes de 14 a 17 anos, matriculados na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, com uma oficina de formação básica em tecnologia da informação.

Abaixo a Grade Curricular do Curso:

Esta oficina é voltada para o público juvenil, com o objetivo de democratizar o acesso a tecnologia da informação e demais assuntos inerentes a mesma.

RELEVÂNCIA E IMPORTÂNCIA DESTE PROJETO

Desenvolvimento e capacitação de habilidades em tecnologia da informação através de oficinas para adolescentes de 14 a 17 anos de idade, matriculados na Rede de Ensino da grande  Florianópolis, no contraturno escolar visando a melhora da assiduidade e desempenho escolar, e a promoção social dos atendidos.

Desenvolver pensamento computacional e habilidades em tecnologia da informação para adolescentes em idade potencial para inserção no mundo do trabalho, contribuindo assim ontribuir para a democratização dos conhecimentos tecnológicos entre os adolescentes em situação de vulnerabilidade social, propiciando a diminuição dos índices de evasão escolar e melhora da assiduidade na respectiva rede de Ensino.

O projeto Fucastech está apoiado sobre a ODS 4 que tem como objetivo “Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.