Imagem Facebook Aprendiz.jpg

- Projeto Aprendiz Empreendedor

O Programa de Capacitação Profissional foi instituído na FUCAS com uma visão que alia interesse social e econômico. Atualmente FUCAS atua para oferecer cursos profissionalizantes para jovens aprendizes.

As dificuldades em ingressar no mercado de trabalho de forma digna e qualificada atinge boa parte da juventude no Brasil. Quanto mais cedo o jovem entra no mercado de trabalho, maior tende a ser o prejuízo na formação educacional e, consequente, reprodução da pobreza. Os jovens perdem, então, a perspectiva de mobilidade social ascendente e crescem entre as estatísticas de violência. Diante deste contexto, faz-se primordial garantir o acesso à cidadania e o futuro destes jovens, fortalecendo as políticas voltadas à juventude

Com base na missão da FUCAS e nos objetivos do Programa de Capacitação, o Projeto Empreendedor Aprendiz busca incluir jovens no mercado de trabalho, na condição de aprendizes. Pauta-se na Lei 10.097/2000, bem como pelo Decreto 5.598/05, que regulamenta a profissionalização e inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Os jovens têm acesso aos conteúdos técnico-profissionais na entidade qualificadora, no caso a FUCAS, e contato com a prática nas empresas contratantes. Além disso, é oferecido ao jovem todo o suporte da equipe multiprofissional composta por pedagogos, psicólogos e assistentes sociais.

O jovem é acompanhado pela equipe durante todo o contrato de aprendizagem, sempre focando a transformação do seu potencial em conhecimentos, habilidades e competências necessários para sua inclusão ao mundo do trabalho.

Para mais informações contate o telefone (48) 3952 6999.


Páginas relacionadas