História

História

A FUCAS nasceu em 18 de novembro de 1977, como uma Fundação de Direito Privado sem fins lucrativos, ligada à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - CASAN. No decorrer de sua história, foi direcionada a execução de projetos voltados a inclusão social.

Em 2003, a Fundação passou por uma reestruturação administrativa e começou a atuar na área social e comunitária, adequando-se à nova legislação do país. Logo no ano seguinte, já inaugura o Núcleo de Assistência Social Morro da Caixa. A experiência de seu corpo de funcionários foi fundamental para implantar programas e projetos para atender jovens em situação de vulnerabilidade social.

Em sua história, a Fundação cresceu e conquistou o reconhecimento da sociedade. Em 2012 recebeu o prêmio IGK – Instituto Guga Kuerten – de Responsabilidade Social e conquistou o reconhecimento como de utilidade pública municipal (Lei Municipal nº9011/2012).

Assim, a FUCAS abriu as frentes de trabalho na área de capacitação profissional e de inclusão social. 
Atualmente atende 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e qualifica profissionalmente uma média de 200 jovens como aprendizes.

Todos os procedimentos estão subordinados ao Ministério Público, que zela pela transparência e pela boa gestão da Fundação.


Páginas relacionadas