Apresentação

       A Fundação Catarinense de Assistência Social, FUCAS, fundação sem fins lucrativos e que atua em Santa Catarina, possui uma trajetória de inovações para promover mudanças efetivas em duas áreas prioritárias: capacitação profissional e inclusão social. Atualmente, a instituição conta com dois Programas:


       Programa Campeões nas Quadras e na Vida (http://www.fucas.org.br/pt_BR/conteudo/inclusao/programacampeoes-nas-quadras-e-na-vida/24).
Primeiro Programa executado pela FUCAS, desenvolve o atividades no contraturno escolar com 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


       Programa de Capacitação : (http://www.fucas.org.br/pt_BR/conteudo/capacitacao/programa-decapacitacao/75) Programa voltado a inclusão de jovens ao mundo do trabalho. Atualmente, a FUCAS é uma entidade qualificadora de jovens aprendizes.


      As diretrizes que orientam a atuação da FUCAS estão expressas em sua missão, visão e valores, compartilhados por todos aqueles que constroem a realidade da instituição, seu presente e seu futuro.


MISSÃO

Realizar e fomentar a inclusão social para a formação de cidadãos autônomos.

VISÃO

Ser referência em inclusão social, com sustentabilidade, até 2018.

VALORES

Ética, profissionalismo, transparência, cooperação, inclusão e sustentabilidade.